sábado, 14 de julho de 2012



O QUE É O DESERTO?
O DESERTO PRODUZ FRUTOS!

FRUTOS SÃO ALGO QUE ADQUIRIMOS COM O TEMPO. OS FRUTOS ELES VEM ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA, DA CONVIVÊNCIA E TEMPO, O QUE REPRESENTA O DESERTO. O DESERTO NÃO É NADA MAIS DO QUE UMA ESCOLA AONDE O CRISTÃO APRENDE A MANEJAR A PALAVRA.
ASSIM FOI COM ISRAEL, UM POVO ESCRAVIZADO POR 430 ANOS, MESMO DEPOIS DA SUA LIBERTAÇÃO NA PÁSCOA, ELES NÃO VÃO PARA CANAÃ, MAS SIM PARA UM APRENDIZADO E A ESCOLA DE ISRAEL É O DESERTO. ALI ELES APRENDERAM A DEIXAR DE SER ESCRAVOS PARA SEREM PRÍNCIPES.
ELES RECEBERAM LEIS, ESTATUTOS ORDENANÇAS, ENTÃO, SIM FORAM MOLDADOS DENTRO DA PALAVRA DE DEUS. APRENDERAM AS LEIS, A OBEDIÊNCIA, FIDELIDADE, COSTUMES E A DOUTRINA PENTATEUCO, PARA ENTÃO, SIM ENTRAREM EM CANAÃ.
MUITAS VEZES QUEREMOS ENTRAR RÁPIDO EM CANAÃ E RECEBER AS PROMESSAS E ESQUECEMOS QUE ENTRE A ESCRAVIDÃO DO EGITO E CANAÃ. EXISTE O DESERTO, OU SEJA, A PREPARAÇÃO. POR ISSO DEVEMOS VALORIZAR O DESERTO. 
A PREPARAÇÃO PARA TERMOS UM MINISTÉRIO EDIFICADO NA PALAVRA E ABENÇOADO E TER PACIÊNCIA PARA ADQUIRIRMOS EXPERIÊNCIA COMO O APÓSTOLO ELE DIZ:
“Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Rm 5 2-5”
SÓ ENTÃO PRODUZIREMOS FRUTOS A CEM POR UM, E ENTÃO O NOME DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO SERÁ GLORIFICADO ATRAVÉS DA NOSSA VIDA.
APÓSTOLO HELIO FILHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário