quarta-feira, 11 de julho de 2012


O ENDEMONIADO GERASENO!
Aprendemos no livro de Marcos 1 a 4 que nosso mestre Jesus estava sempre pregando e anunciando o Reino de Deus na região da Galileia, Cafarnaum e regiões circunvizinhas ensinando seus preceitos e mandamentos, sempre a beira-mar pregando o amor, ensinando o caminho da verdade e a vida. Edificando, exortando e consolando os aflitos e necessitados. Também curando, operando milagres e ressuscitando, fazendo discípulos cumprindo a sua missão.
Mas um belo dia disse o mestre a seus discípulos vamos para o outro lado, para Gerasa ou região dos gerasenos uma região que se estende a leste do Jordão, era então a confederação de dez cidades a qual, incluía Damasco. Creio eu, que os discípulos devem ter ficado eufóricos, pois, naquele momento eles iam fazer missões numa grande região com dez cidades. Mas ao desembarcarem um homem possesso veio ao encontro de Jesus, um homem que vivia nos sepulcros, com a sua vida toda destruída; talvez no álcool, nas drogas, na feitiçaria, no adultério, na prostituição, na vida sentimental, com doenças, enfim, Jesus liberta aquele homem. Um homem que vivia nos sepulcros e ninguém conseguia ajudá-lo.
A palavra nos mostra que logo depois que Jesus o libertou todos ficaram maravilhados, toda a cidade de Gerasa, todos os gerasenos. Foi tão grande o espanto daquele povo do que acontecera a manada de porcos, que o povo suplicou a Jesus que fosse embora. Quando Jesus entrou no barco aquele homem que estivera endemoniado pediu a Jesus que o deixasse ir com ele, mas, Jesus não o permitiu.
Creio eu, que aquele homem deve ter ficado muito triste. Mas o mestre lhe disse: “Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o SENHOR te fez, e como teve misericórdia de ti.” Mas sem entender ele foi e começou a dar testemunho de sua libertação e transformação por toda a Decápolis, uma região de dez cidades. Aquele homem não andou com Jesus, mas constituiu a igreja de Cristo em um estado de dez cidades. Em Atos, quando Paulo vai a Damasco a igreja já estava instalada naquele lugar.
Amados quantos endemoniados gerasenos que estão nas drogas, no crime, na idolatria, feitiçaria, etc. que estão esperando uma palavra nossa, para fazerem uma grande missão na terra. Jesus empreendeu uma obra missionária só para levar o Reino de Deus para uma pessoa, creio eu, que os discípulos não devem ter entendido a princípio devem ter compreendido somente em Atos dos Apóstolos, o quanto é importante não perder a oportunidade de levar o evangelho a aqueles que estão aprisionados.
Muitos gerasenos podem estar te esperando, não perca tempo!!!!!!!
Apostolo Helio Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário