segunda-feira, 17 de outubro de 2011

OBRA MISSIONÁRIA


 Este é o legado deixado pelo Senhor Jesus Cristo a todos nós, a sua igreja.  Todos os que o confessam a Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador têm este chamado queimando dentro do seu coração. Não tem como uma pessoa ser convertida pelo Evangelho do Senhor Jesus e não se comprometer a fazer o que Ele nos ordenou.
Ele mostrou a sua missão, Ele propagou o Reino de Deus, Ele viveu, morreu e ressuscitou por todos nós, e antes de subir aos céus comissionou os seus para que esperassem e recebessem do alto o poder que iria mudar as suas vidas e em conseqüência a história da humanidade. O poder do Espírito Santo.
Portanto não tem como ficarmos parados cheios de desculpas, há muito que fazer, há almas sofrendo e se perdendo, o tempo é curto e os obstáculos são muitos, as dificuldades são infernais; mas a Palavra nos diz: Fl. 1.6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; E se o Senhor tem trabalhado por nós quem será contra nós. Mesmo que o inferno se levante, e tem se levantado muito contra a igreja, o Senhor nos disse: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mt 16.18


Temos fundamentos dado pela Palavra de Deus:


Temos o Alvo – Todo o mundo
Marcos 16
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.







Temos a quem Alcançar – Todas as nações
Mateus 28
18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Temos a Mensagem – Arrependimento e remissão dos pecados
Lucas 24
46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.


Temos o Método – Seguir os passos de Jesus
João 20
21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.







Temos o Poder – O Espírito Santo
Atos 1
8  Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.




Então como muitos já estão fazendo cabe a nós lutarmos por este mesmo objetivo e seguirmos em frente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário