sábado, 15 de outubro de 2011

INTEGRIDADE


INTEGRIDADE – O ALVO DE SATANÁS
Mantenha sua mente fixa no começo daquilo que conta no fim.
Na vida cristã o que importa não é como se começa e sim como se termina. Como você terminará a sua carreira. Ouça a Palavra de Deus – Você é responsável pela integridade de Cristo diante do mundo. Ande cautelosamente.
Os poderes demoníacos tentarão todos os meios tortuosos para comprometer e destruir o testemunho do crente. O Diabo é um adversário profissional de tempo integral. Cristo o repeliu, logo, sem muito tempo, o diabo atacou os discípulos (Lc 22.31). Primeiro Judas traiu Jesus; depois Pedro O negou com juramentos e pragas; e os outros abandonaram o Senhor e fugiram, precisamente na Sua hora de crise (Mt 26.56).
Ao considerar a Batalha Espiritual, lembre-se de que o principal campo de batalha situa-se na sua mente e no seu coração e não em algum lugar nos céus. (Pv 4.23). Então antes de tudo diariamente ore e vigie (Mt 26.41). Faça uma aliança com Deus de levar uma vida Santa.
Teremos três passos para um caminho que nos leve a santidade.
1º Um Exemplo de Serviço Perfeito
Mas como? Como podemos servir perfeitamente? Isaias 6 1-3 É um caminho. Os serafins são anjos do Trono do Altíssimo. Se existe um desafio a pureza, juntamente com a maneira de alcançá-la; estas criaturas são nosso modelo. E suas características principais são o fato de terem seis asas.
×        O 1º par de asas representa a Humildade – Eles não deixaram que nada desviasse os olhos do profeta do Senhor. E o mesmo foi com Jesus no monte da transfiguração (Mt 17 1-8), Elias e Moisés se afastaram para que somente Jesus fosse o alvo, o centro de tudo. E nós como seres frágeis e terrenos, devemos diminuir para que o Senhor cresça a exemplo de João Batista (Jo 3 27-30). O alvo principal de nossas vidas é o Senhor (1Co 9.16). A grandeza começa e termina com a humildade. É isto que significa cobrir o rosto.
×        O 2º par de asas representa a Pureza – Elas cobriam os pés dos Serafins, neste ato simbólico vem à necessidade de caminhar em santidade perante o Senhor. Jesus realçou este ponto. Parou para lavar os pés dos discípulos. Tal limpeza é necessária. Ele disse em (Jo 13.10), tome cuidado por onde você anda (Rm 13.14). Não ore: Não nos deixe cair em tentação pra depois cais nela (Is 52.11). A nossa melhor proteção é usar a Palavra para limpar constantemente as nossas mentes. A nossa mente, condicionada pela Palavra de Deus e a cobertura do Sangue de Jesus, é impenetrável (1Pe 1.13; Sl 119.11; Fp 4.8). Ore e vigie.
×        O 3º par de asas representa a Adoração e Louvor – Os serafins ao voarem adoravam clamando Santo, Santo, Santo, é o Senhor dos Exércitos; toda terra esta cheia da Sua glória (Is 6.3). O bater das asas era música. Adquira a perspectiva do trono (Ef 2.6). Qual é o seu ângulo de visão? Você deve subir ao Trono de Deus quando você louva e adora. O louvor O eleva. A murmuração e a dúvida, em vez de asas de cânticos, são botas de chumbo nos seus pés. Na sala do Trono Isaías foi equipado, enviado e purificado com o fogo do altar a fim de servir a Deus em perfeita integridade.
2º Um Exemplo Terreno
Samuel (1Sa 12.3), seu coração era reto. Mas o testemunho de pessoas não interessava a Samuel, só um único julgamento lhe interessava (1Sa 12.18). E Deus se revelou, mostrou que estava com Samuel e Samuel com Ele. A sua honestidade se unia com a autoridade de Deus.
3º Pegadas Ungidas
Arão foi ungido (Sl 133.2) e por onde ele passasse suas pegadas eram conhecidas como as do Sumo Sacerdote. A memória de integridade em um homem de Deus é melhor do que uma inscrição no mármore mais fino. Devemos deixar pegadas ungidas para a próxima geração; Nosso testemunho deve fazer diferença mesmo após a nossa morte.
Deus te abençoe!
Ministério Igreja Missionária Restaurando Vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário