terça-feira, 18 de outubro de 2011


Gratidão ou Ingratidão
Vemos no decálogo, ou melhor, nos cinco livros de Moisés o amor e o carinho de Deus para com seu  povo Israel. Vemos a promessa a Abraão se cumprir 430 anos depois no Egito, Deus lembra de sua aliança e com mão forte tira o seu povo do Egito através de sinais e prodígios. Conduzindo o seu povo estava na frente Moisés, contemplamos as 10 pragas do Egito logo após o mar Vermelho se abre e faraó e seus cavalheiros são engolidos pelas águas, no meio do caminho vemos o povo murmurar e pedir água e  vemos Deus em Mara saciar a sede do povo, logo após vemos o povo reclamar de fome e questionar a Deus.
O que me intriga é a incredulidade do homem e a sua falta de fé, logo após Deus manifestar vários sinais e mostrar seu maravilhoso poder, libertação, redenção e seu amor para com o seu povo Israel. Vemos o povo a olho nu ver o mar se abrir, mas também vemos logo após o povo murmurar de sede e fome.
Israel, todo crente é Israel.
Você tem sido grato a Deus ou ingrato.
Muitas vezes agradecemos a Deus na saúde, na fartura. Na alegria damos glórias a Deus. Nas conquistas e vitórias, falamos aleluia. Na paz e na bonança servimos um Deus maravilhoso que opera sinais e prodígios.
Mas e na fome,  na doença, na perseguição ou derrota. O Apóstolo Paulo ele diz: tanto sei viver na fartura ou na escassez; Paulo entendeu o que é gratidão.
Gratidão é adorar a Deus na fartura e na miséria; na saúde e na doença; na paz e na perseguição. Pense nisto!
Você tem sido grato a Deus por tudo, você estaria preparado para adorar a Deus na dificuldade, você estaria preparado para sofrer e dar testemunho como fizeram os cristãos que morreram por causa do nome de Cristo.
Você tem sido grato a Deus ou só reclamado. 
Você tem agradecido a Deus pela sua família, trabalho, ministério.
Você tem acordado todos os dias e agradecido a Deus por mais um dia de sua vida pela sua saúde, pelo alimento?
Pense nisto!
                                                                   Apóstolo Helio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário